Deputado Jesuíno informa cancelamento de reunião com Associações

Notícia

Na quarta-feira (7) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) informou aos policiais e bombeiros militares de Rondônia, sobre o cancelamento de reunião que estava marcada para esta quinta-feira (8), com o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, envolvendo ainda associações dos militares. O cancelamento se deu em decorrência de compromissos de agenda do secretário com o governador Confúcio Moura (PMDB).

No encontro seria tratado a reforma da previdência, que traria consigo prejuízos, tanto para os PMs e BMs, bem como para os demais servidores. Jesuíno informou que na noite da última segunda-feira (5), o presidente da república, Michel Temer (PMDB), encaminhou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 para o Congresso Nacional.

No entanto o parlamentar disse que PEC foi retirada de tramitação. “Insta salientar as representações políticas e das associações para que essa PEC não seguisse adiante”, relatou o parlamentar, que disse estar sempre atento e “lutando em defesa da categoria dos militares, que não é diferente dos demais servidores que também passam por esta problemática”.

O parlamentar pediu, ainda, para que os deputados federais e senadores em Brasília façam uma reflexão sobre a situação, pois além da PEC, que limita os gastos pelos próximos 20 anos, “agora está sendo necessário enfrentar essa reforma previdenciária que tanto irá prejudicar os servidores” afirmou Boabaid.

Jesuíno disse que é preciso que se discuta a Previdência, “mas da forma que está sendo feita, é uma mudança muito drástica, que vai prejudicar os servidores públicos, que nada tem a ver com ingerência, com irresponsabilidade, por desmando, por corrupção que foi feita por outros governos” disse o deputado.

Boabaid agradeceu ao governador Confúcio Moura, bem como ao secretário da Casa Civil, Emerson Castro, por compreenderem esta questão, para que a mesma seja discutida de uma forma mais tranquila.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: José Hilde

Deixe um comentário