O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu denúncia relativa a duas viaturas do patrulhamento escolar que estão paradas no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Velho. Os veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
A denúncia foi feita pela direção da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), que procurou o deputado Jesuíno, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, para relatar o caso. O parlamentar, então, buscou meios para resolver a questão.
O deputado salientou que a Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades.
De acordo com o parlamentar, esta aproximação do policial com a comunidade melhora a segurança de todos. Boabaid encaminhou ofício aos órgãos competentes para que medidas fossem tomadas.
Em atenção ao pedido do deputado Jesuíno, o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis, encaminhou resposta ao parlamentar afirmando que o setor de manutenção da Polícia Militar lhe informou que a manutenção tem sido realizada periodicamente e que atualmente os veículos estão em plenas condições de uso.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria
FOTOS