A Escola do Legislativo foi homenageada pela Associação dos Surdos de Porto Velho em um evento comemorativo aos cinco anos da entidade. Tanto a ex-presidente, Indira Stedile Moura, quanto os atuais dirigentes que assumiram a associação destacaram que a escola foi pioneira na realização de cursos de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
Durante o evento, que foi realizado no auditório da Escola do Legislativo, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) firmou compromisso de atuar em defesa dos surdos e convocou a direção da entidade para debater mudanças na legislação.
A diretora da Escola do Legislativo, Rose Sena, lembrou que a atuação em favor dos surdos tem disso possível graças ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP).
Com dois filhos surdos, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Bengala (PT), destacou as ações do parlamento estadual e municipal em favor das pessoas com deficiências de audição.
A Escola do Legislativo mantém curso de Libras em módulos básico e avançado. A linguagem de sinais é importante para que as pessoas possam se comunicar com os surdos.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]