O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) irá realizar na próxima quinta-feira (30), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir a problemática da Vila Teotônio, Paulo Leal e Betel.
O parlamentar ressaltou que especialmente será discutido o asfaltamento da Estrada da Cachoeira Teotônio, que há dificuldade ao acesso, piorando no período chuvoso, deixando a estrada em estado precário de uso.
Jesuíno afirmou que os moradores das localidades vêm sofrendo constantemente com o descaso do Poder Público, sendo necessária esta urgente discussão.
Também foi construído um Complexo Turístico à beira do lago formado, após a construção das usinas do Madeira. O mesmo serve de balneário, mas em decorrência das péssimas condições do acesso, a frequência de turistas é muito baixa, reforçou Boabaid.
Saúde
O parlamentar também requereu à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informações quanto aos locais em que foram disponibilizadas vacinas para imunizar a população. De acordo com o parlamentar, até 11 de junho havia 30 casos suspeitos de gripe H1N1.
Gratificação
Jesuíno requereu à Mesa Diretora para que solicite ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), informações quanto à gratificação de motorista, criada pela Lei 2.462 de maio de 2011.
O pedido se faz necessário, ressalta, tendo em vista ter recebido denúncias de que BM estão exercendo a função sem, no entanto, receber a gratificação, que corresponde a 3% do soldo do Policial ou Bombeiro Militar.
Diante da situação requereu o quantitativo de bombeiros que fazem jus à gratificação de motorista e a lista de nomes, dos que tem direito e não recebem, bem como quais providências estão sendo tomadas para regularizar a situação.
ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]