A solenidade de entrega de dois ônibus e cerca de 50 bebedouros industriais, fruto de emenda parlamentar do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), destinados para a Polícia Militar foi realizada nesta quarta-feira (13), no Quartel do Comando Geral.
Estiveram presentes no evento o Coronel Comandante da PM-RO Enedy Dias, o Secretário da Casa Civil Emerson Castro, Secretário Adjunto de Segurança Luiz Roberto de Mattos e outras autoridades.
Em discurso, Enedy destacou o olhar atento de Jesuíno pela tropa que é sempre bem assistida no parlamento e suas ações resultam em grandes aquisições. O coronel fez questão de afirmar que com esses avanços na segurança pública o principal beneficiado é a sociedade.
Por sua vez, Boabaid definiu a presente data como um dia de imensa felicidade. “Sinto-me feliz e honrado por estar sempre buscando melhorias que resultam em benefícios para a nossa segurança. Com essas aquisições os policiais vão estar melhor preparados e suas funções com certeza vão ser bem desempenhadas. Quando entrei no parlamento me senti no dever de atender os anseios da população no geral e todos os dias acordo com essa missão que faz com que eu trabalhe de forma intensa, séria e aguerrida.” Disse Jesuíno.
O Secretário da Casa Civil Emerson Castro usou seu discurso para dizer que jamais conheceu um parlamentar que lutasse tanto pela sua classe e que tem grande admiração por Boabaid. “Antes de conhecer esse homem (Jesuíno), ouvi as piores referencias sobre ele, tudo em decorrência de não conhecer o outro lado da história. Depois de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa, o deputado foi até meu gabinete e tive a honra de conhecer um verdadeiro líder, que foi preso, massacrado e humilhado por perseguição politica. Hoje agradeço muito por conhecer Boabaid, homem público, bem referenciado que conquistou a confiança do governo que resulta na realização de sonhos que jamais os militares um dia pensaram em ter”. Destacou Emerson.
Antes do fim da cerimonia, Jesuíno fez a entrega oficial dos ônibus que vão ser destinados para a Escola Tiradentes, que vai ser usado por professores e alunos, o micro-ônibus para a Banda de Música “Furiosa”, que por falta de apoio quase chegou ao fim e os bebedouros que vão ser instalados em quarteis e batalhões de diferentes municípios.