O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete na tarde de segunda-feira (22), a visita dos moradores do Bairro da Vila Dnit, José Santos e Silva, presidente da Associação dos moradores do Bairro Vila Dnit, juntamente com o vice-presidente Aguinaldo da Silva, os diretores técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia – (Caerd) Mauro Berberian, diretor técnico e operacional, Fabrício Ferreira, diretor comercial e negócios e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – (Dnit) Sérgio Augusto Mamanny.
Na oportunidade o presidente Aguinaldo falou sobre a falta do abastecimento de água no Bairro Vila Dnit, problema antigo naquela localidade.
O diretor técnico e operacional Mauro Berberian, falou que o grande e único problema da falta de abastecimento de água no Bairro Vila Dnit, é justamente o prejuízo na vasão de água, sendo insuficiente para o abastecimento da comunidade local.
Berberian frisou caso não haja a solução quanto ao volume de captação e produção da água para o Bairro Dnit, a Caerd tem o Termo de Recusa, termo esse que tira toda a responsabilidade atribuída a Companhia de Águas e Esgotos, pois, os poços não foram perfurados pela Caerd. Outro ponto que o diretor explanou, é que o poço do Bairro Vila Dnit não atende as demandas por não se encontrar na profundidade correta.
O presidente do Bairro José Santos, pediu e conta com o apoio do deputado Jesuíno Boabaid para que seja sanada de uma vez por toda a problemática da falta de água, pois os moradores sofrem e muito por não ter algo que é essencial à “Água”.
Em seu pleito Boabaid por sua vez propôs uma reunião com os dirigentes da Caerd, com a presença do superintendente do Dnit Sérgio Augusto Mamanny, no dia 23/05/17, às 19h, juntamente com todos os moradores do Bairro Vila Dnit, onde sejam tomadas as providências, e sanar de uma vez por toda essa problemática do abastecimento de água.