Comissão Mista delibera sobre ações para a recuperação da BR 364

Notícia

A Comissão Mista formada por membros das comissões de Segurança, Direitos Humanos e de Transportes e Obras Públicas, se reuniu nesta quarta-feira (19) para deliberar sobre ações a serem tomadas para buscar a recuperação da BR 364, que corta Rondônia e também da 319, que interliga com o Estado do Amazonas. A reunião foi presidida pelo deputado Léo Moraes (PTB).

Léo Moraes lastimou a situação das rodovias federais que cortam o Estado, imprescindíveis para o desenvolvimento, bem como a 319. “São serviços mal executados que se deterioram rapidamente, mas as empresas ganham dinheiro dos impostos”.

O deputado Ezequiel Junior falou do leilão eletrônico que está sendo realizado pelo Dnit na ordem de R$ 11 milhões para recuperação do trecho entre Vilhena e o Acre. Segundo ele são muitos recursos e que acabam se perdendo devido os péssimos serviços.

O parlamentar também destacou que só em Rondônia foram arrecadados cerca de R$ 255 mil com a indústria da multa do farol baixo. Questionou para onde vai este dinheiro?

O deputado Jesuíno Boabaid também frisou a indústria da multa da Prefeitura de Porto Velho, que tem na Assembleia o seu bode expiatório, pois multam diariamente nos arredores da ALE. “Não estou falando que não deva multar, mas é toda hora e só aqui na Assembleia”.

O deputado Léo Moraes propôs e teve aprovada a realização de sessão especial com os prefeitos das cidades no eixo da BR e com representantes do governo do Mato Grosso, Acre e Amazonas para discutir a situação da BR 364. A reunião será realizada em maio, em Ji-Paraná, durante sessão itinerante da Rondônia Rural Show (RRS).

Também compuseram a reunião os deputados Aélcio da TV (PP), Anderson do Singeperon (PV).

Deixe um comentário