A Comissão Mista Especial e Temporária formada para tratar da reforma e manutenção das BRs 364, 319 e 425, comemorou as conquistas alcançadas sobre a reforma das rodovias federais. A maior delas corresponde á resposta positiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Amazonas Dnit-AM, sobre a Transamazônica, 319.
No documento apresentado pelo Dnit-AM, todos os trechos da rodovia se encontram em obra, recomposição do revestimento primário, aterro, limpeza, drenagem, tapa-buraco, remendo profundo, revestimento asfáltico, substituição de bueiros danificados, reforma de pontes de madeira e outros.
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), ficou satisfeito com a rápida resposta do Dnit-AM, que demonstrou respeito para com a Comissão e com o parlamento rondoniense e atendeu asa solicitações.
Boabaid propôs a realização de uma comitiva para percorrer o trecho e fiscalizar a melhora no tráfego, que irá permitir agilidade na exportação dos produtos rondonienses para a capital Amazonense e vice-versa. A proposição foi aprovada com extensão de convite aos prefeitos de Porto Velho e Humaitá (AM), Dnit-RO e Dnit-AM com a comitiva capitaneada pela ALE-RO.