Deputado Jesuíno Boabaid cobra ações enérgicas da Sesdec após assassinato de trabalhador em fazenda

Segurança Pública

Após o bárbaro crime ocorrido em uma fazenda localizada no Distrito de Mutum Paraná, o deputado estadual Jesuíno Boabaid, destacou a necessidade de medidas urgentes visando mais segurança para a população.

Um bando criminoso armou emboscada e três trabalhadores foram capturados. As vítimas foram torturadas e um idoso de 62 acabou sendo morto com mais de 30 tiros. Os outros dois funcionários da fazenda foram liberados e mandados correr sem olhar para trás.

Foi necessário montar força tarefa com a participação de equipes da Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de policiais militares de Nova Mutum Paraná e de outras localidades.

Na região ocorrem constantes conflitos agrários, deixando fazendeiros e seus funcionários à mercê da sorte, pois a investida de invasores de terras é iminente. A falta de planejamento estratégico para garantir a segurança dos cidadãos reforça a certeza de impunidade dos delinquentes.

Boabaid destacou a falta de segurança no estado e afirmou que o assunto deveria ser tratado de forma diferente. Disse ainda, que estará fazendo cobranças junto ao Governo do Estado, visando reduzir o índice de crimes em áreas rurais, principalmente onde ocorrem conflitos agrários.

Jesuíno disse ainda que é necessário tomar uma postura mais enérgica e declarou que em breve trará mais informações sobre a segurança pública.

“Quem se arma, tortura, mata e enfrenta a Polícia Militar, não pode ser chamado como aquele que quer um pedaço de terra para plantar ou morar, isso é pra mim é bandido e deve ser tratado à altura”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário