Deputado Jesuino cobra processo do DER referente a ponte construída em Ji-Paraná

Atividade Parlamentar

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), deputado Aélcio da TV (PP), durante a reunião nesta terça-feira (7), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, encaminhou convites para ouvir representantes da Idaron, Seagri e Caerd sobre obas e licença de funcionamento de abatedouro de aves em Candeias do Jamari.

A denúncia para a fiscalização do abatedouro e de obras em um poço artesiano partiu do deputado Dr. Neidson (PMN), que esteve no assentamento Flor do Amazonas, em Candeias do Jamari, e constatou os empecilhos que a Idaron tem colocado para a liberação da licença.

O parlamentar também relatou que houve a construção de um poço artesiano por uma empresa de Ariquemes, e que no dia da inauguração foi colocado em funcionamento e, após a bomba foi substituída por um motor menos potente. A obra custou mais de R$ 161 mil.

O presidente da comissão, deputado Aélcio da TV recomendou o convite para ouvir os representantes da Idaron, Seagri e Caerd e que tragam consigo toda a documentação pertinente sobre a licença e da obra e do poço artesiano.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) falou da denúncia do deputado Hermínio Coelho (PDT) sobre processo de uma ponte construída em Ji-Paraná no valor de R$ 30 milhões. “Havia o compromisso do deputado Laerte Gomes (PSDB) em trazer cópia do processo o que não aconteceu”. Diante disso foi aprovado o requerimento de pedido de informações junto ao DER para encaminhar cópia do processo desde o início.

Fonte: ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]

Deixe um comentário