Ao receber a informação de que uma obra importante para a população residente no bairro Nacional se encontra parada há vários anos, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve no local verificando a veracidade das informações. No terreno, o parlamentar encontrou um cenário de abandono, com lixo acumulado, cupim na estrutura e com o mato tomando conta de todo o local.
Segundo informações, um vizinho ao terreno onde estavam sendo feitas as obras pela empresa Andrade e Gutierrez, é quem estava realizando a limpeza do local, cortando o mato que servia de esconderijo para marginais.
A obra que abasteceria o bairro Nacional com água tratada pela Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) está parada há vários anos e a placa onde mostrava o valor da obra supostamente caiu, não se sabendo ao certo o valor que pode ter sido gasto.
Boabaid lembrou a fiscalização que fez na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Dnit, que estava completamente abandonada, com esgoto transbordando, causando um odor insuportável. “Estive na ETE do bairro Dnit e agora estou fiscalizando esta obra no bairro Nacional. Hoje em dia o local já está recebendo melhorias e o tratamento de esgoto será restabelecido. Estarei oficializando a Caerd para que tome as devidas providências no que se refere a esta obra do Nacional”, declarou o parlamentar.
O deputado disse ainda que irá buscar junto a Caerd os motivos de a obra permanecer parada. “O povo clama por água devido à paralisação da obra”, afirmou.
Jesuíno afirmou que irá fiscalizar todos os locais em que a Caerd atua e levará os problemas encontrados ao conhecimento da Comissão Especial da Assembleia Legislativa, que trata sobre as tarifas de água, esgoto e energia elétrica.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria
FOTOS