O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse que acompanhará de perto a situação dos viadutos e das demais obras inacabadas em Porto Velho. Ele participou na manhã da última segunda-feira (9) de uma reunião na Câmara de Vereadores da capital, com representantes de Ministério dos Transportes, Câmara Federal, Senado e Ordem dos Advogados do Brasil para discutir a questão. O parlamentar afirmou que os trabalhos precisam ser retomados imediatamente.
Iniciada no ano de 2009, a construção dos viadutos e do anel viário da BR 364, no perímetro urbano de Porto Velho, vem sendo alvo de uma série de problemas que acabou com o abandono da empreitada. Com as obras paralisadas, o trânsito nas áreas da capital se tornou motivo diário de transtorno para a população.
Jesuíno Boabaid lembrou que a situação inclusive se tornou pauta de programas jornalísticos transmitidos nacionalmente, mas aparentemente isso de nada adiantou. A condição de “paralisada” permaneceu no canteiro de obras. Segundo ele, isso precisa mudar.
Para o parlamentar, um esforço em conjunto precisa ser desenvolvido entre os representantes públicos para resolver de uma vez por todas esse problema que vem afligindo a comunidade de Porto Velho há quase oito anos.
Ele citou, ainda, que essas obras já motivaram denúncias de corrupção e abandono, porém quem paga o preço é o cidadão que precisa percorrer diariamente aquela parte da cidade para ir ao seu trabalho. “Não podemos aceitar que a comunidade seja penalizada pela incompetência do poder público, essa situação já passou do limite aceitável”, destacou Jesuíno.
O deputado afirmou, ainda, que acompanhará de perto todos os procedimentos envolvendo a retomada da obra, fiscalizando e atuando para que finalmente os viadutos sejam entregues à sociedade rondoniense. Segundo ele, a entrega dos viadutos à comunidade deve ser encarada como caso de urgência.
“Minha função é fiscalizar, e garanto a comunidade que vou acompanhar essa obra tão importante para a capital rondoniense, porque moro em Porto Velho e tenho orgulho de ser dessa terra, e sei de perto a situação de perigo que se encontram essas obras”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.
ALE/RO – DECOM – [ Assessoria parlamentar]