Um empresário que está sofrendo diariamente com prejuízos financeiros buscou auxílio junto ao deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) para tentar colocar fim ao problema, que vem lhe trazendo muita dor de cabeça. Localizado na esquina da Rua União com Rua Eça de Queiroz, Bairro São Francisco, o posto de combustíveis do contribuinte perde clientes devido um imenso buraco existente ali.
Na esquina do estabelecimento há uma enorme depressão na rua, que acabou virando grande poça de água. Alguns clientes precisam passar por dentro da água barrenta para poder abastecer seus veículos, o que além de desconforto causa prejuízos nos automóveis.
O empresário afirma que há quatro anos o problema existe no local, sendo que por conta própria já realizou encascalhamento para que os clientes possam transitar com mais facilidade.
Acontece que, há cerca de três meses o proprietário do posto contratou alguns trabalhadores e comprou centenas de paralelepípedos para colocar na via, na tentativa de pôr fim ao problema, porém enquanto os funcionários realizavam o serviço foram abordados por um fiscal da Secretaria Municipal de Obras (Semob), falando para os trabalhadores pararem a obra imediatamente, e que se continuassem o dono do posto estaria passível de multa.
Na última segunda-feira (30) a equipe do deputado Jesuíno Boabaid foi até o local e constatou a veracidade das denúncias, vindo a conversar com alguns populares. Ficou evidente a insatisfação por parte dos clientes, que precisam passar por tal problema para conseguir abastecer. “Os clientes reclamam muito quando vem abastecer, pois alguns deles precisam passar com o carro por dentro da lama para poder entrar aqui no posto”, revela um frentista.
Os assessores de Boabaid foram até a Secretaria Municipal de Obras (Semob), porém o prédio estava com a porta trancada e não havia nenhum funcionário no local. Já na manhã desta terça-feira (1) a equipe retornou à secretaria e conversou com Marcelo Teixeira, substituto do secretário Gilson Nazif, que afirmou não saber sobre a denúncia e muito menos que funcionários da Semob teriam ido embargar a obra.
Marcelo firmou o compromisso de que nos próximos dias serão enviados funcionários ao local, para averiguar o que está ocorrendo e analisar as medidas que podem ser tomadas para que seja solucionado o problema o quanto antes.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria Parlamentar
FOTOS