Em um país democrático todos têm de se posicionar, diz Boabaid

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), ao discursar na audiência pública, foi categórico ao afirmar que o Brasil é um País democrático e qualquer pessoa pode se posicionar da maneira que desejar, não importando o tema do debate. No entanto, disse ser favorável à redução da maioridade penal.

Ao lembrar que foi policial militar, Jesuíno disse conhecer muito bem a questão. Quando apreendia um menor, disse, ele logo falava de seus direitos. Porém, é mais do que natural que “esse menor também sabe que está cometendo crime. Mas não sou contra com quem tem outro posicionamento”, argumentou o deputado ao afirmar que não é a favor de colocá-lo em presídio com bandidos de grande periculosidade.

Com relação ao trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal que apura as causas, razões, consequências, custos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres no Brasil, Jesuíno parabenizou a vinda dos membros a Rondônia e não hesitou ao falar que é a favor de transformar em crime hediondo a corrupção.

O deputado citou como exemplo o ex-ministro Joaquim Barbosa, que ocupou uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, que foi engraxate e venceu na vida com honestidade. “Por que outra pessoa não pode vencer também?”, indagou e posicionou-se a favor da criação de comissão em Rondônia para analisar a questão da violência contra jovens negros e pobres.

O vereador de Porto Velho, Alan Queiroz, elogiou o tema da audiência pública e citou que a corrupção está enraizada na política e cabe uma tomada de decisão da classe política.

ALE/RO – DECOM – [Carlos Neves ]

Deixe um comentário