Jesuíno atende pedido de PMs de Colina Verde

Notícia

Após receber denúncia informando sobre problemas enfrentados por policiais militares lotados no 4º Grupamento de Polícia (GP) em Colina Verde, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) buscou resolver a questão dos servidores. O fato já havia sido informado para a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, em Jaru, todavia, não houve resposta ao pleito dos policiais.

A denúncia chegou ao conhecimento do parlamentar, pedindo atenção especial, onde o denunciante afirmava que o GP não era reconhecido pelo Estado e por isso, os PMs que ali trabalham não tinham a opção de movimentação, ou seja, os servidores não podiam realizar cadastro para se movimentar para outras localidades.

Boabaid lembrou o Decreto 8.134, de 1997, que disciplina o Regulamento de Movimentação para Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia, conforme preconiza o artigo 1º:

Art. 1º Este regulamento estabelece princípios e normas gerais para a movimentação de oficiais e praças em serviço ativo na Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Art. 32. O prazo mínimo de permanência em OPM para fins de movimentação é de 4  anos, exceto para as Guarnições Especiais, que será regulado pelo Comandante-Geral da Corporação.

Sendo assim, o parlamentar encaminhou ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, e foi informado pelo subcomandante, coronel PM Clairton Pereira da Silva, de que o 4º GP de Colina Verde está devidamente ativado, e que inclusive, dos noves policiais ali lotados, seis fizeram opção de movimentação na última consulta feita pelo Ccmando da Corporação a fim de cumprir o Plano de Movimentação da PM/RO.

Jesuíno Boabaid afirmou que sempre estará disposto a atender aos policiais militares. “Este é um direito garantido em Lei, e claro, o farei valer para a classe que tem tanta importância para o bem estar da comunidade”, finalizou.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

Deixe um comentário