O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) anunciou, em sessão na manhã desta quarta-feira (1), que em seu gabinete não haverá ponto facultativo na sexta-feira (3). Ele convidou a população para participar da audiência de instrução normativa que acontecerá na sexta-feira sobre a situação do Colégio Tiradentes e disse que, na próxima semana, apresentará um projeto de resolução para proibir os pontos facultativos na Casa de Leis.
Boabaid destacou, ainda, a decisão do Senado no Projeto de Lei Complementar 028/2017, que regulamenta os aplicativos de transporte em âmbito nacional. Ele lembrou da primeira audiência que ocorreu na Assembleia Legislativa sobre o tema, com a representação em peso da classe de taxistas, e afirmou ser a favor da continuação dos aplicativos, porém com a correta regulamentação.
“Sou a favor de que as taxas justas sejam pagas. A sociedade do Brasil defendeu a continuação dos aplicativos, não sou só eu que falo e, analisando todo o contexto, sou a favor da regulamentação, mas sem a inviabilização dos serviços”, relatou o deputado, referindo-se à alteração na redação da PLC, feita graças ao apoio popular.
Jesuíno também agradeceu a decisão do governo do Estado pelo encaminhamento e aprovação do projeto de lei que viabilizará a promoção de soldados que estão no corpo militar há mais de 10 anos.
Fonte: ALE/RO – DECOM