Jesuino Boabaid comenta prisão de comerciante que matou de forma covarde eletricista da Energisa – VÍDEO

Notícia

O presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia- Assfapom, Jesuíno Boabaid, comentou indignado a prisão do comerciante que matou a tiros o eletricista Gerson Francisco Nunes de 46 anos, funcionário de uma empresa que presta serviços para a Energisa S/A, na última sexta-feira (31).

O comerciante Evandilson V. O. foi preso por uma guarnição da Policia Militar do 5º BPM com o apoio de policiais militares do 1º BPM, que não mediram esforços para capturar o acusado. A motivação para o crime, Evandilson alegou que seria porque vinha sendo extorquido por eletricistas para que eles não realizassem nova fiscalização no padrão de energia de sua panificadora.

Jesuino disse que esse tipo de crime não pode ser esquecido pelas autoridades, uma vez que o comerciante tirou vida de um trabalhador em pleno exercício de suas funções. “Não existe justificativa para o crime, é tentar justificar o injustificável, esse cidadão matou de forma covarde com três tiros uma pessoa que estava trabalhando”, completou.

Após ser interrogado pelos delegados na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida – DECCV, Evandilson que já responde por outro homicídio praticado em 2012, confessou ter matado o eletricista foi liberado e vai responder em liberdade.

“Chega a ser repugnante ver uma cena dessa, um assassino que matou um trabalhador a sangue frio, sair pela porta da frente da delegacia como se nada tivesse acontecido, tudo isso porque a nova lei de abuso de autoridade trouxe punições para a autoridade policial que mantiver preso alguém sem ordem judicial, acredito que muito em breve os delegados em conjunto com o Ministério Publico de Rondônia, irão conseguir a prisão desse assassino. Não podemos aceitar que esse tipo de crime seja banalizado”, concluiu Jesuino Boabaid.

Deixe um comentário