Em reunião ocorrida na tarde de quarta-feira (28), foi confirmada a imediata contratação de quase 300 remanescentes de concursos públicos, dentre eles, 257 policiais militares do curso de 2014, 20 bombeiros, 15 delegados da Civil e 8 peritos.
Os aprovados estavam há anos aguardando posição favorável por parte do Governo e, com o anúncio por parte do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Maurão de Carvalho (MDB) de que a convocação sairia, pode-se ter novamente a esperança do chamamento.
Houve reunião entre alguns parlamentares e o secretário Emerson Castro, da Casa Civil juntamente com George Braga, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), além de técnicos do governo. O concurso tem sua validade até o mês de maio deste ano.
Havia o receio por parte de o Governo relacionado ao limite de gastos com servidores, porém, dezenas de policiais estão aptos a se aposentar, suavizando a folha de pagamento do estado.
O secretário Emerson Castro fez questão de lembrar o diálogo entre o executivo e o legislativo para que se chegasse a esta conquista dos remanescentes.
Boabaid comentou sobre uma ata, que será assinada na próxima semana por representantes do Governo, deputados e aprovados, garantindo que a contratação ocorrerá tão logo termine a academia. “Com a aposentadoria de alguns militares, o gasto do Governo irá reduzir e, aos poucos, as contratações de novos policiais poderão ocorrer de forma gradativa. Quem ganha com isto é a população, com mais policiais nas ruas, atuando diariamente”, concluiu o parlamentar.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus