Em seu pronunciamento na tribuna, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) destacou o bloqueio da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, na manhã de segunda-feira (12).
O parlamentar disse ter grande consideração pela comunidade e que em várias oportunidades participou de reuniões com moradores e órgãos responsáveis em providenciar o asfalto da estrada, hoje utilizada como via de escoamento de cargas de vários segmentos.
Boabaid criticou o não cumprimento dos acordos já firmados com a comunidade e informou que, por telefone, conversou com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, e agendou para quarta-feira (14), reunião com ele e líderes comunitários do Nacional.
“Quero convalidar o ato firmado por telefone que foi o compromisso de providenciar o asfaltamento da estrada no prazo de dez dias . Não posso dar minha cara a tapa e depois passar por mentiroso. Eu sou apenas o interlocutor, minha obrigação é fiscalizar e é o que vou continuar fazendo”, ressaltou.
Boabaid também criticou a Caerd, que não teria providenciado caminhão pipa para amenizar a poeira do bairro enquanto o asfaltamento não era iniciado.
“Se dependesse da minha caneta isso já teria sido feito. Mas por irresponsabilidade e ingerência desse órgão, nada foi feito, por isso a revolta dos moradores que tanto se sentem prejudicados e enganados com tantas promessas”, declarou Boabaid.
O deputado disse não ser da base do Governo e que diante das suas prerrogativas de parlamentar, manterá suas ações fiscalizatórias e suas cobranças quanto aos compromissos feitos com pessoas que acreditam em sua palavra.
“Não vou envolver meu nome, para depois a comunidade dizer que eu não cumpri com meu compromisso com eles. O Governo que não se comprometa se não tiver capacidade de honrar com o que promete. Por isso levarei moradores comigo para essa reunião, para mostrar que não depende de mim”, frisou Jesuíno.
A estrada foi desbloqueada ainda na tarde de segunda-feira, após intervenção do parlamentar com a comunidade.
Audiência Pública
O deputado anunciou a realização de audiência pública na quarta-feira (14), as 15h, para discutir o aumento de cota do nível de água do Rio Madeira, após a instalação das novas turbinas da usina de Santo Antônio. O parlamentar pediu a participação dos parlamentares, de vítimas das enchentes do Madeira e toda sociedade.
ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]
Foto: José Hilde