Na tarde desta terça-feira (28) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu das mãos do vereador de Alto Paraíso, Juvenil Santos Sena (PSDB), pedido de apoio para auxiliar na regularização de documentos de propriedade de terreno urbano no município.
O vereador pede que o deputado auxilie no sentido de intervir junto aos órgãos competentes do Estado, para verificar se há documento de permuta de uma área de terra entre Gervásio Pereira dos Santos com o município ou Estado.
No documento entregue ao deputado Jesuíno, consta que a área corresponde a 106 hectares, localizada no Lote 97, da Gleba 44 do Projeto de Assentamento Dirigido Marechal Dutra, situado em Alto Paraíso.
A importância do documento, frisou Juvenil, é devido ao fato de Gervásio dos Santos não assinar a documentação para o município e consequentemente, a prefeitura não regularizar os terrenos para os legítimos proprietários.
Complementou que é de conhecimento público e notório a negociação realizada na época em que Alto Paraíso ainda era um Núcleo de Assentamento Urbano (Nuar) e pertencia ao município de Ariquemes, mas que, no entanto, o documento pertinente não foi encontrado.
Diante da situação, o vereador recorreu a Jesuíno Boabaid, tendo em vista sua luta permanente para que litígios semelhantes a este sejam regularizados em vários lotes de Porto Velho e também no interior.
Jesuíno afirmou que, diante da documentação apresentada, buscará informações para apresentar ao vereador um posicionamento sobre a situação e os passos a serem tomados para solucionar definitivamente a questão e dar segurança e tranquilidade aos moradores.
ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]
Foto: José Hilde