Jesuíno Boabaid requer Voto de Louvor a voluntários do Projeto Cão Terapia

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento propondo Voto de Louvor aos policiais militares voluntários do Projeto Cão Terapia, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal.

O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é o reconhecimento da importante participação dos policiais, que diante dos serviços voluntários prestados, levam alegria aos idosos da Casa de Acolhida São Camilo, em Cacoal.

O projeto, explicou o deputado, constitui em fazer com que os idosos passem a interagir com os cães em encontros que enfatizam o carinho e a socialização, levando alegria, tanto ao animal, quanto aos idosos.

“Isso ajuda a melhorar o desenvolvimento psicológico e físico dos internos, motivando a se exercitarem com atividades como caminhadas e brincadeiras com os animais”, enfatizou Jesuíno.

Por fim, o deputado destacou que a terapia promove benefícios como a melhora da capacidade motora, do sistema imunológico, dos sintomas da depressão, diminui a ansiedade, controla a pressão sanguínea, além de aumentar a sociabilidade e os sentimentos de autoestima.

De acordo com o requerimento do parlamentar, serão reconhecidos os policiais, tenente coronel e comandante do 4º Batalhão, Paulo Sérgio Gomes Sitya, o coronel veterinário, Anderson Teixeira de Carvalho, o 2º sargento, Lindomar Filgueira Pinto, o 3º sargento, Dejalma de Paula e os soldados, Elo Aparecido da Costa, Wanderson de Campos e Ricardo Sette dos Santos.

ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

Deixe um comentário