A realização de atos de bravura por parte de policiais militares do Estado de Rondônia chamou a atenção do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), que resultou na apresentação para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, de dois requerimentos justificando a entrega de Voto de Louvor aos defensores da Lei. O ato foi aprovado por unanimidade.
Foram indicados para receber o Voto, Lourival Alves Gondim Junior (capital), Marcelo Arçari Martins, Alecsandro de Oliveira Vasques, Eder da Silva Souza, Denival dos Santos Pires e Charles de Souza Duarte (Cacoal) por atos de bravura durante ocorrência policial nos seus respectivos municípios.
O primeiro caso ocorreu em 26 de novembro de 2015 em Cacoal, após a guarnição do sargento Charles de Souza Duarte salvar a vida de uma criança, vítima de arma branca durante uma ocorrência de violência doméstica. O menor foi encontrado dentro da sua residência com um corte profundo no abdômen e pediu ajuda dos policiais, que não hesitaram e prestaram os devidos cuidados na condução da criança até o Hospital São Daniel Comboni. O agressor foi preso e a vítima salva.
No segundo caso, o policial militar Lourival Alves Gondim Júnior, em companhia da sua esposa no dia 8 de fevereiro deste ano, foi surpreendido durante um passeio no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré por marginais, que possuíam arma branca e uma arma de fogo. Na tentativa de assalto, o PM Lourival Junior, se identificou e exigiu dos marginais que largassem as armas, mas os bandidos dispararam contra as vítimas e Lourival revidou.
Resultado, um menor infrator apreendido e o seu comparsa maior de idade preso. Após a chegada de reforço policial os demais marginais foram contidos e a ordem foi mantida ao local.
Diante das circunstâncias, o parlamentar Jesuíno Boabaid solicitou apoio dos demais parlamentares na aprovação dos referidos requerimentos.
ALE/RO – DECOM – [Maique Pinto]
Foto: Ana Célia