Jesuíno negocia com moradores e consegue desbloqueio da Estrada do Belmont

Notícia

Dezenas de moradores do Bairro Nacional bloquearam na manhã de segunda-feira (12) a Estrada do Belmont, em Porto Velho, por onde passam centenas de caminhões, carretas e demais veículos diariamente. O bloqueio ocorreu devido os moradores reivindicarem melhorias para o local.

Um dos populares informou para Boabaid que várias crianças residentes do Bairro estão doentes devido a poeira e não conseguem se curar, pois sem o asfalto, são obrigadas a conviver diariamente com as nuvens de poeira provocadas pelo intenso fluxo de veículos.

“Eu sou obrigado a fechar o meu comércio pela parte da manhã pra poder levar minha neta para o hospital. Perco uma manhã de trabalho pra fazer isso e muitas vezes nem tem médico”, afirmou um comerciante local.

Boabaid conversou com alguns moradores que lideravam o movimento e afirmou que as obras de asfalto para a Estrada do Belmont estão no planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), porém, devido o desbarrancamento de determinada área às margens do rio Madeira e consequentemente queda de 14 carretas, houve um atraso nas obras.

Um dos moradores chegou a declarar ao parlamentar que “já estamos cansados de tanta promessa de pessoas que vieram aqui prometer asfalto”.

O deputado Jesuíno Boabaid ligou para o diretor do DER, Ezequiel Neiva,  explicando a situação. O diretor afirmou que no prazo de dez dias as obras de asfalto irão iniciar na Estrada do Belmont.

Jesuíno comentou sobre suas ações no bairro Nacional e seu comprometimento com a população. “Quando militar atuei assiduamente por aqui, ajudando a combater a criminalidade. Hoje em dia, como parlamentar, já consegui as melhorias para a Estrada do Belmont, alguns quilômetros acima. Sou um homem de palavra e irei honrar meu compromisso com vocês”, concluiu.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: Assessoria 


FOTOS

Deixe um comentário