Jesuíno pede providências para ajudar moradores do Minha Casa, Minha Vida

Notícia

A presidente da Associação do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida de Porto Velho (Aspham), Cristiane Souza, encaminhou ao deputado Jesuíno Boabaid (PMN) documentação informando sobre alguns problemas que estão sendo enfrentados pelos moradores. Ela citou que atualmente estão sendo cobrados valores exorbitantes nas contas de água/esgoto e energia.

Segundo informou Cristiane Souza, muitas das famílias que residem no Condomínio Orgulho do Madeira são beneficiárias de programa social do governo federal, dentre eles o Bolsa Família, e por isso possuem o benefício denominado “Tarifa Social”, que visa reduzir os valores cobrados pelo consumo de água/esgoto e energia elétrica.

Ela adiantou que, atualmente, as empresas Eletrobrás e Caerd não estão respeitando o programa do governo federal, vindo a cobrar altos valores nos boletos de água/esgoto e energia.

No documento Cristiane Souza afirma, ainda, que os valores cobrados são “exorbitantes e fora do contexto”, vindo a acarretar endividamento, grande número de inadimplência e também redução do poder de compra das famílias para sua subsistência. Sendo assim, a associação solicitou a Jesuíno Boabaid análise sobre os fatos e que se busque providências para que sejam respeitados os direitos dos populares.

Diante do pedido feito o deputado Jesuíno, ele formalizou processo e remeteu cópia à Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, para que sejam analisados os devidos procedimentos. Irá, ainda, oficializar a Caerd e Eletrobrás quanto aos benefícios.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

Deixe um comentário