Na tarde de segunda-feira (16) esteve reunido com o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), Celso Roma, gerente geral da Claro em Rondônia, que explicou alguns pontos sobre os serviços prestados pela operadora, bem como futuros investimentos.
O deputado cobrou da operadora a instalação de uma torre de telefonia no Bairro Novo, em Porto Velho, tendo em vista milhares de pessoas residir no local e não terem um sinal de qualidade.
O representante da Claro afirmou que será estudada a viabilidade e que possivelmente até o final do ano seja instalada a antena no Bairro Novo. “Cada antena 4G custa em média R$ 2 milhões, porém, este custo pode aumentar ainda mais devido aos cabos de fibra ótica que são utilizados para que seja dada uma melhor qualidade no sinal” afirma Celso.
Boabaid ainda comentou sobre denúncia que recebeu de moradores do Projeto Joana D´arc, que informaram estarem sofrendo com o sinal de telefonia celular que lhes é oferecido, pois a comunicação está com baixa qualidade.
De acordo com Celso Roma, foram feitas algumas mudanças em equipamentos da torre que atende aquela região e que os moradores precisam adquirir aparelhos mais modernos, com tecnologia 3G para usufruírem do sinal com qualidade.
O gerente afirmou ainda que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obriga as operadoras a instalarem antenas com sinal 3G em todos os municípios. “Em Rondônia estamos finalizando as instalações das antenas, faltando apenas os municípios de Santa Luzia, Ministro Andreazza e Governador Jorge Teixeira para que possamos cobrir todo o Estado”, finalizou.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria