O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), requereu Voto de Louvou para policiais militares e batalhões de polícia pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da sociedade e da Segurança Pública de Rondônia.
Ao soldado PM Gilmar Magalhães Lopes, foi concedido Voto de Louvor por ato de bravura, devido o mesmo ter salvado um cadeirante com deficiência fono-auditiva, de um incêndio ocorrido na noite de 3 de agosto deste ano, em Vilhena. Sem a intervenção de soldado e de seu amigo Donovã Senna o homem perderia a vida no incêndio, pois o fogo se alastrava para o cômodo onde este se encontrava.
Pela dedicação ao trabalho e profissionalismo, outros nove policiais militares que atuam voluntariamente no Projeto Dó-Ré-Militar, tocando vidas e formando talentos, da Polícia Militar, receberão Voto de Louvor.
Os policiais ensinam alunos de escolas públicas a tocarem instrumentos musicais, além de exercerem suas atividades de policiamento, muitas vezes sacrificando o convívio com seus familiares.
Receberão o Voto de Louvor vinte policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, pelo reconhecimento no labor operacional e administrativo.
Jesuíno afirmou que é um reconhecimento do comandante do 1º Batalhão PM, tenente coronel Antônio Matias de Alcântara, “pela importante contribuição desses policiais na militância em defesa da classe e bravura no labor operacional e administrativo em suas carreiras e também pela valorização nunca vista em tempo pretérito da história da corporação mais atuante e honesta deste país”.
Outros dezesseis policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Rondônia também receberão Voto de Louvor, num reconhecimento do comandante tenente coronel PM Alexandre de Lima Sousa pela sua importante contribuição na militância e dedicação ao labor.
ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]
Foto: José Hilde