Deputado Jesuíno Boabaid apoia Uber e outros aplicativos, mas pede pagamento de licenças para atuação

Notícia

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), em seu discurso na tribuna afirmou ser a favor da atuação do Uber e de outros aplicativos de transporte público, desde que os condutores cumpram como o dever de pagar as devidas regulamentações, taxas e licenças junto aos órgãos de trânsito.

“Sou a favor do Uber e dos outros aplicativos transporte, porém com a obrigatoriedade dos motoristas pagarem pela atuação legal como pagam, taxistas, mototaxistas e outros de forma anual com um valor considerado justo, cerca de R$ 900,00. O direito de trabalho é de todos, mas tem que cumprir a regularidade”. Disse Jesuíno.

Antes da chegada do Uber na capital rondoniense, Jesuíno se mostrou preocupado em evitar conflito com outras classes e convocou reuniões, sessões, audiências para debater a atuação do serviço. Na terça-feira (31), o projeto que regulamenta foi votado e aprovado no senado e sofreu modificações dos tipos, retiraram a exigência da chamada placa vermelha e a obrigatoriedade de que os motoristas sejam proprietários dos veículos que utilizarem para a comercialização do serviço.

Deixe um comentário