O deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu a diretoria do Sindicato dos Técnicos Tributários do estado de Rondônia (Sintec) em seu gabinete. Estiveram presentes no encontro o presidente e o vice-presidente da entidade, Joy Luiz e Germano Soares, que debateram com o parlamentar as alterações de dispositivos de lei referentes ao ICMS em Rondônia. Uma audiência pública está marcada para o próximo dia 26 de março para debater o assunto.
De acordo com o relatado ao deputado Jesuíno Boabaid, existem pontos ainda considerados dúbios nesse projeto de lei, e caso aprovado pelos deputados rondonienses poderá trazer uma serie de prejuízos a servidores, contadores e funcionários da Secretaria de Finanças (Sefin).
Ainda, segundo o presidente do Sintec não esta descartada uma manifestação envolvendo inclusive a paralisação da categoria caso seus anseios não sejam ouvidos pelas autoridades políticas.
O deputado Jesuíno Boabaid afirmou que acompanha de perto essa situação e que certamente não apoiará nada que traga prejuízos a qualquer grupo de servidores públicos em Rondônia.
“Eu compreendo a preocupação dos sindicalistas em relação aos direitos adquiridos após anos de embate, por esse motivo vou apreciar a solicitação da categoria e avaliar o que será melhor para os servidores”, disse Jesuíno Boabaid.
Já estão convidados para participarem da audiência pública representante de órgãos como PGE, Sefin, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Conselho Regional de Contabilidade, de Administração, Sintec e Sindafisco.
ALE/RO – DECOM – [Carlos Neves]
Foto: José Hilde