Advogado e promotor recebem homenagem da Assembleia

Notícia

O advogado Breno Mendes e o promotor de Justiça Ademir José de Sá estão sendo homenageados pela Assembleia Legislativa, com a concessão de voto de louvor, por suas atuações profissionais no assassinato de jovem estudante da capital, que ficou conhecido popularmente como Caso Raissa Lopes.

A homenagem, materializada através de voto de louvor, foi requerida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Ao apresentar o requerimento pleiteando a homenagem, o deputado Boabaid  lembrou que o assassinato da jovem Raissa Lopes de Souza Lino, ocorrido na parada de ônibus da rua da Juventude, em Porto Velho, gerou grande repercussão, no dia 11 de setembro de 2012. Ela tinha 15 anos, esperava condução para ir à escola, quando foi surpreendida pelo ex-namorado.

O autor dos disparos foi Alexsandro Mendes Castelo Branco, que foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal de Júri. “O voto de louvor é referente ao excelente trabalho desenvolvido e os serviços prestados pelo promotor de justiça Ademir José de Sá e pelo assistente de acusação, o advogado Breno Mendes, durante todo o transcorrer do processo do Caso Raissa Lopes”, destacou Jesuíno Boabaid

O parlamentar também é presidente da Frente Parlamentar dos Desabrigados do Rio Madeira e membro da Comissão Permanente de Habitação da Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

ALE/RO – DECOM – [ Paulo Ayres ]

Foto: Ana Célia 

Deixe um comentário