Na tarde desta quarta-feira (2), através de solicitação do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) comandou reunião para tratar sobre o projeto, proposto pelo governo do Estado, que visa alterar a lei de aposentadoria dos policiais e bombeiros militares.
Na O presidente Maurão de Carvalho declarou total apoio às associações no que se refere ao não acatamento do projeto que prevê alteração na aposentadoria de policiais e bombeiros militares do Estado de Rondônia. A presidente da Assfapom, Ada Dantas, comentou que tal alteração irá tirar direitos dos militares e principalmente as garantias das aposentadorias.
As alterações incluem mudanças sobre os direitos dos militares, que poderão ser equiparados aos dos civis. Maurão relatou que tal projeto não irá, mesmo que futuramente, ser aprovado na Assembleia Legislativa.
“O trabalho dos militares não é, nem de longe, compatível ao dos civis. Serviço árduo, cansativo e com alto nível de periculosidade, são apenas alguns dos pontos que devem ser observados na profissão destes heróis”, finalizou a presidente da Assfapom.
Estiveram presentes na reunião os presidentes da Associação dos Familiares e Praças da Polícia Militar (Assfapom), Ada Dantas; o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar (Aspra), CB PM Silvio Ramalho e a presidente da Associação de Esposas e Familiares de Policiais Militares e Bombeiros de Rondônia (Assesfam), Márcia Costa e Silva.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Marisvaldo José