Jesuíno vai requerer informações de obras sem conclusão da Caerd

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) apresentou durante sessão ordinária desta quarta-feira (2) vídeo produzido por sua assessoria mostrando a situação de uma obra da Caerd na zona Sul da capital inacabada e com desperdício de dinheiro público.

Disse ter trazido o tema para discussão, pois no ano passado foram retiradas pessoas que haviam invadido área denominada Dilma Rousseff, para que fosse construída a Estação de Tratamento de Esgoto Sul (Ete-Sul). “Mas até agora nada se viu de concreto”, disse Jesuíno.

Diante disso, o deputado afirmou que irá solicitar da diretoria da Companhia de Água e Esgoto (Caerd), Iacira Azamor, detalhamento das obras da companhia e se ainda se encontram paradas.

Fisco

Referindo-se a auditores fiscais e técnicos tributários que se encontravam nas galerias da Assembleia reivindicando apoio dos deputados para uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que altera a forma de remuneração do grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF), para “por subsídios”.

Segundo o parlamentar é preciso que a proposta seja encaminhada pelo Executivo. “Não podemos legislar sobre isso, criar despesas ao Executivo, pois quem tem de fazer o projeto e encaminhar a esta casa é o governo do Estado”, argumentou Jesuíno.

Ezequiel Junior (PSDC), em aparte, disse que o sindicato elaborou uma minuta de Lei, que foi encaminhada ao governador. Procurado por servidores o deputado se comprometeu em apoiar o projeto se o governo o encaminhar.

 

Reserva Remunerada

Jesuíno afirmou ter recebido informações de que policiais militares que foram para a reserva remunerada, servindo ao Estado e cumprindo suas obrigações, ainda não receberam seus direitos.

Questionou o responsável pela folha de pagamento do governo do Estado, Delner Freire, e que este o teria informado que depende de informações que devem ser encaminhadas pela Sesdec para efetuar os pagamentos.

Diante disso, o parlamentar se comprometeu a cobrar do responsável pela Sesdec as providências necessárias para abreviar ao máximo o tempo para pagamento dos benefícios devidos pelo Estado aos servidores.

 

ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

Deixe um comentário