Após ser procurado por taxistas de Guajará-Mirim, pedindo apoio para intermediar junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para que os donos de placas de táxi que colocam outra pessoa para dirigir, não sejam mais responsabilizados administrativamente por infrações de trânsito, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) se reuniu com diretores do órgão.
O parlamentar esteve com o diretor de Operações do Detran, Edmilson Rosato, e com o procurador de Trânsito do Detran, Jorge Araújo, na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa.
“O pedido é que o Detran possa fazer uma adequação, já que hoje existe mecanismo legal para isso. Discutimos essa possibilidade, para que os taxistas que operam na cidade tenham plena legalidade em suas funções”, observou o deputado.
Boabaid lembrou que a competência para a concessão dos serviços de táxi é do município. “Mas a permissão municipal estaria gerando um conflito, em razão de o nome que consta na concessão ser penalizado por infrações de trânsito cometidas por terceiros”, acrescentou.
ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]
Foto: Marisvaldo José