Devido ao crescimento das estatísticas de violência em Porto Velho, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao governo do Estado a necessidade de aumentar o patrulhamento na zona Sul e no bairro Nacional, localizado na zona Norte da capital.
Jesuíno lembrou caber à Polícia Militar desempenhar a função de policiamento ostensivo, juntamente com a preservação da ordem pública, fiscalizando e reprimindo comportamentos, atividades, crimes, contravenções e infrações de trânsito, dentre outros.
Em resposta, o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Antonio Carlos dos Reis, encaminhou ofício ao deputado Jesuíno informando que tanto o bairro Nacional quanto a zona Sul de Porto Velho são atendidos pelo 1º Batalhão da Polícia Militar.
O secretário da Sesdec explicou que foi confeccionado no Batalhão um cartão de prioridade de policiamento, baseado em estatísticas oficiais, com o intuito de potencializar o serviço operacional em ambas as áreas.
O parlamentar agradeceu ao secretário por atender sua reivindicação, explicando ser muito bom a população poder contar com a sensibilidade da Sesdec.
“Todos os dias dezenas de pessoas são vítimas dos mais diversos crimes. O policiamento intensivo ajuda a reduzir consideravelmente o índice de criminalidade”, finalizou Jesuíno Boabaid.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]
Foto: Assessoria Parlamentar