O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), na tarde da última sexta-feira (7) recebeu em seu gabinete, a visita do presidente da Federação de Taekwondo de Rondônia (Fetron), Robson Almeida, acompanhado do assessor Charles Barroso.
Na oportunidade, Robson oficializou a Boabaid para a aquisição de coletes e botas eletrônicas, controle de arbitragem e capacete eletrônico aos atletas praticantes da modalidade do taekwondo.
De acordo com o presidente, que também é professor na categoria faixa preta, 4º Dan, a vinda dos materiais será de grande importância, uma vez que o esporte em Porto Velho não tem a atenção necessária.
“A nossa Federação será a primeira no Estado a receber esses materiais, visando uma maior e mais justa participação de nossos atletas no cenário nacional”, afirmou.
Dos 27 estados brasileiros, segundo o presidente, apenas 22 estados dispõem desses materiais. Na região Norte, apenas a cidade de Manaus obtém os coletes eletrônicos. Rondônia será o segundo Estado a receber o material para a Federação de taekwondo.
Segundo Robson atualmente a Fetron é a única instituição credenciada no Conselho de Esporte, onde atende aproximadamente 300 crianças. O projeto busca contribuir com a sociedade, de modo a retirar crianças e jovens da ociosidade, das drogas, da criminalidade e da violência desenfreada que atualmente assola Rondônia.
Jesuíno Boabaid confirmou seu apoio e disse ficar satisfeito em colaborar com projetos que beneficiem a prática esportiva.
“Fico feliz em poder, de alguma forma, contribuir com emenda parlamentar para o esporte. A melhor saída é direcionar crianças e jovens atuando no esporte e colocar Rondônia no cenário de destaque na modalidade do taekwondo”, finalizou Boabaid.
Também estavam presentes na reunião a vereadora Ada Dantas (PMN), a policial civil Sandra Soares, o tenente da PM Marcelo Ferreira, e o cabo Gelsiney Bezerra.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria