O anúncio oficial feito pelo governador, Confúcio Moura (PMDB), ocorreu durante a Formatura de Sargentos da Polícia Militar – CFS 2017, que aconteceu na última sexta-feira (25), Dia do Soldado, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho.
Presente no evento, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) informou que, em discurso, Confúcio assegurou que as vagas deixadas pelos, então formados, sargentos, antes cabos, serão ocupadas por soldados, aptos a iniciarem e concluírem o Curso de Formação de Cabos 2017 (CFC).
De acordo com o parlamentar, o governador garantiu que o curso tem previsão de início para o próximo mês de outubro e de conclusão para dezembro deste ano. Os militares, aptos ao curso de formação são soldados da turma de 2006.
Jesuíno Boabaid parabenizou Confúcio Moura e ressaltou que, “nunca na história do governo de Rondônia as forças auxiliares de seguranças, PM e BM foram tão bem assistidas como agora. Seu governo ficará marcado de uma forma muito positiva”, declarou o deputado ao chefe do Poder Executivo.
Confúcio Moura destacou o bom relacionamento que o governo mantém com o parlamentar e que resultam em avanços para a classe.
“Esse curso de formação é mais do que justo a esses homens que são tão empenhados na segurança da população, procurando sempre manter a ordem pública. É válido destacar o empenho do deputado Jesuíno Boabaid, fiel representante da classe, que mantém sempre um bom diálogo com o governo e suas ações a favor da tropa”, expressou o governador de Rondônia.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria