O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD), comentou sobre a notícia que está circulando, de que o governador Marcos Rocha garantiu que haverá aumento salarial para determinada classe da Segurança Pública do Estado.
De acordo com o parlamentar, tal promessa de aumento salarial que beneficia apenas uma categoria, consta na Lei de Orçamentária Anual (LOA), sendo que esta já foi aprovada e não há o referido reajuste comentado pelo atual governador. O que tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Boabaid afirmou que tudo não passa de desespero do governador do estado. “Isso não passa de uma mentira descabida, desesperada do atual governante em querer buscar votos, prometendo algo sem cabimento”, destacou Jesuíno.
O deputado foi mais além e declarou que se o governo encaminhar alteração na LOA, beneficiando apenas uma categoria da segurança Pública, irá cobrar para que as demais categorias também sejam beneficiadas com aumento salarial. “Não vai ter essa discriminação e não terá essa forma de conduzir, apontando melhoria apenas para uma classe”, pontuou.
Finalizando, Boabaid destacou que o ano de 2023 terá outra legislatura, mas que enquanto ele estiver na Assembleia Legislativa, o governador não irá fazer distinção, beneficiando apenas uma parte. “Se o governador encaminhar projeto de alteração na LOA, podem ter certeza que será para todos, sem exceção”, finalizou Jesuíno.