Após várias audiências de instruções legislativas realizadas entre a equipe de gestores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Assembleia Legislativa, através do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), a equipe técnica da secretaria encaminhou ao gabinete do parlamentar retorno sobre a operacionalização do Curso Modular de Ensino.
Boabaid pediu para que fosse verificada a possibilidade de o aluno que concluiu a carga horária presencial, do curso semipresencial, possa iniciar o estudo de outros módulos do componente curricular, sem que tenha que aguardar a finalização de 68 dias letivos.
De acordo com o oficio encaminhado pela Seduc, em consulta interna da equipe técnica da Seduc e de acordo com a fundamentação legal vigente, chegou-se ao entendimento de que não há nenhum impedimento para que o aluno que concluir com êxito a carga horária presencial prevista prossiga o estudo dos próximos módulos daquele componente ou de outro.
Ainda de acordo com a secretaria, os ajustes já estão sendo providenciados pela equipe responsável e assim que publicados, serão encaminhados ao gabinete do deputado Jesuíno Boabaid para que tome conhecimento.
Assessoria