DENUNCIA: SINTERO quer extinguir projeto de militarização das escolas de Rondônia

Notícia

O parlamentar tomou conhecimento de que o SINTERO, através de um plano de valoriação que teria como uma das metas, propor a extinção das escolas militarizadas no âmbito do estado de Rondônia.

É um absurdo. É afrontar, realmente, a própria sociedade…seja no IDEB, seja na formação do caráter da criança, do jovem” declarou o deputado.

O Deputado já afirmou que irá informar o Poder Executivo e o Poder Legislativo para que protejam o interesse público. Afirmou, também, que a própria ASSFAPOM irá combater essa ideia considerada “absurda” !

PRESIDENTE LULA

É público e notório que, com a vitória de LULA na Presidência da República, os sindicatos do brasil retomarão suas pautas ideológicas, afirmou um entrevistado.

GOVERNADOR E RONDÔNIA

Coronel Marcos Rocha já foi diretor do Colégio Tiradentes I e sabe da necessidade de implantação de novas escolas militarizadas, principalmente, na Zona Leste de Porto Velho. Os próprios professores e profissionais da educação sabem da necessidade de ter policiais nas escolas, pois o crime está intimidando a sociedade, há anos.

É de conhecimento da sociedade de que a criminalidade começa com crianças e adolescentes que são recrutados pelo crime. Professores andam amedrontados nas salas de aula com “tamanha” falta de segurança, principalmente, quando foram retirados, em governos anteriores, os vigilantes armados das escolas de todo o estado.

O Governo de Rondônia já deu um grande “salto” na contratação dos vigilantes das escolas, demitidos em governos anteriores. A população rondoniense solicita que o governador militarize mais escolas no estado, salvando o futuro de milhares de crianças e adolescentes da rede pública.

Para complicar a situação das escolas militares, o SINTERO conta a professora rondoniense Fátima Cleide (PT) membro da equipe de transição que irá gerir a educação no país no governo LULA.

O parlamentar é autor de 48 indicações de militarização de escolas no Estado e, recentemente, responsável por uma audiência pública que debateu sobre o tema.

Fonte:noticiasmilitares.com

Deixe um comentário