Deputado Jesuíno afirma que Detran está desrespeitando a Assembleia

Notícia

“O pau que dá em Francisco dá em Chico”, foi o termo utilizado pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), para manifestar seu inconformismo em relação a procedimentos adotados pelo diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Apesar da instalação da Comissão Temporária Especial destinada a fiscalizar as concessões para empresas que fabricam placas de automóveis, o Detran editou uma portaria no dia 17 de setembro de 2015.

Durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid disse repudiar a conduta do diretor do Detran, que tinha amplo conhecimento dos trabalhos desenvolvidos por esta comissão especial, “e mesmo assim fez pouco caso e editou uma nova norma sobre a concessão de credenciamento para fabricantes de placas”.

Segundo o parlamentar, o diretor do Detran passou por cima da comissão, faltou com respeito e não deu nenhuma explicação. Informou o deputado que irá propor um projeto na próxima semana, com a finalidade específica de suspender os efeitos desta portaria que estabeleceu normas de credenciamento das empresas fabricantes de placas.

Observou o deputado Jesuíno Boabaid que não está inerte, está trabalhando, e seus procedimentos são embasados juridicamente. Disse, ainda, que estes fatos acontecem no Detran em meio a críticas e denúncias de formação de cartel, direcionamentos e favorecimentos. Em aparte, o deputado Cleiton Roque criticou a atitude do diretor do Detran e disse não compactuar com esta situação.

“Agora defendo rever todos os contratos do Detran, pois houve um desrespeito, um ato de irresponsabilidade do diretor do órgão. O diretor apertou para determinado grupo e facilitou para alguns. O Detran demonstra incapacidade em regulamentar esta matéria”, disse Cleiton Roque, acrescentando que a direção do órgão acaba prejudicando a população, facilitando inclusive credenciamento para pessoas de outros Estados.

 

Comando da PM

Jesuíno Boabaid prometeu para a próxima semana apresentar durante sessão plenária da Assembleia Legislativa um amplo relato sobre o que ele classificou de desmandos que vêm ocorrendo por parte do Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo o parlamentar, “o atual comandante vive de conversa, de papo furado, tem tido uma atuação fraca, e parece ser refém dos demais coronéis”.  Jesuíno afirmou que policiais militares continuam sendo desrespeitados e que nada foi feito com relação à agilização da promoção dos membros da corporação.

 

ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]

Foto: Ana Célia

Deixe um comentário