Deputado Jesuíno ouve pedidos de moradores da Vila Dnit

Notícia

Na última semana o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete a moradora da Vila Dnit, Elizabete da Silva, que relatou vários problemas ocorridos no local. A vila está localizada às margens da BR 319, após a ponte sobre o Rio Madeira, sentido Humaitá, para onde os moradores do bairro Balsa, na margem direita do rio Madeira, foram realocados para a construção da ponte e, após a histórica cheia em 2014.

A moradora relatou ao parlamentar que são inúmeros os problemas enfrentados pelos populares que ali residem, dentre eles, falta de iluminação, alto índice de criminalidade, uso de drogas e ainda o péssimo serviço prestado pelo transporte público coletivo.

Elizabete comentou que a entrada da Vila Dnit não possui iluminação pública. Os comerciantes que ficam no acesso a vila os proprietários precisam fechar as portas mais cedo do que gostariam, devido à escuridão e iminência de ser alvo de criminosos. Nas ruas da localidade, a precariedade da iluminação também está presente.

O empreendimento possui 268 casas, mas a moradora comentou que a falta de apoio da Prefeitura de Porto Velho impede que os populares tenham uma boa qualidade de vida. “As ruas não têm nome, muito menos CEP” disse.

A moradora relatou que o transporte coletivo castiga os usuários sendo atendido por apenas uma linha de ônibus, demorando a passar, segundo Elizabete. Média em torno de duas horas. “O ônibus que passa pela vila é o Hospital de Base via Aeroporto. Ele vai ao centro, Jorge Teixeira, Aeroporto e depois volta aqui para o bairro” pontuou Elizabete.

Boabaid também foi informado de que quedas de energia são constantes na Vila Dnit, principalmente aos finais de semana.

Jesuíno destacou que por várias vezes foi procurado por moradores da Vila Dnit e sempre está disposto a ajudar, resolvendo problemas de pequena e grande complexidade, e concluiu dizendo irá “analisar as medidas que deverão ser tomadas para melhorar a qualidade de vida daqueles residentes da Vila Dnit”, finalizou.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

Deixe um comentário