Durante reunião ocorrida no plenário da Assembleia Legislativa na segunda-feira (18), com a presença de prefeitos de vários municípios do Estado, alguns parlamentares e o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) discursou contra a aprovação de uma sessão extraordinária com proposta de ocorrer nesta terça-feira (19), que votaria a aprovação ou não do aumento da cota da barragem da usina de Santo Antônio.
Boabaid pediu que o presidente da casa, Maurão de Carvalho (PMDB), cumpra com a palavra dita em sessão ocorrida no último dia 13, a qual está registrada em ata e vídeo, e não realize a sessão no período de recesso parlamentar.
De acordo com Jesuíno, da forma com que está sendo proposta a realização da sessão, usando os prefeitos no intuito de que o projeto seja aprovado, é uma falta de respeito para com todos da Casa e principalmente com o cidadão rondoniense, salientou o parlamentar.
Boabaid foi enfático ao afirmar que “as usinas não cumprem com acordo nenhum, nem mesmo os judiciais e pautar o projeto com a previsão de que Santo Antônio vai destinar recurso para a prefeitura da capital é uma mentira. A hora que o projeto for aprovado eles não olham para a cara de ninguém”, finalizou o parlamentar.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria