Deputado Jesuíno pede torre de telefonia para o assentamento Joana d’Arc II

Notícia

Com o intuito de beneficiar cerca de 600 famílias que residem na região do assentamento Joana d’Arc II, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) solicitou ao Poder Executivo que interceda junto ao órgão competente para instalar uma torre telefônica na localidade, situada na Linha 13 da BR 319, sentido Humaitá, distante cerca de 100 km de Porto Velho.

Para Boabaid, as famílias terão maior mobilidade para usar o telefone celular em qualquer parte do assentamento, possibilitando comunicação a todos que dele necessitam, vindo a representar, também, crescimento para a zona rural.

O deputado já havia se reunido com o gerente geral da operadora Claro em Rondônia, Celso Roma, vindo a discutir o caso, pedindo um sinal de qualidade para aqueles cidadãos.

Em resposta ao pedido do deputado Jesuíno, o diretor executivo do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), Ronaldo Sawada Viegas, encaminhou ofício informando que não será possível atender ao pleito “devido à grande distância da torre mais próxima”.

Finalizando, Ronaldo afirma que a Detic poderá, em 2017, auxiliar o povoado do Projeto Joana d’Arc com o serviço de acesso à Internet através de transmissão via satélite, sem recursos de telefonia.

 

ALE/RO – DECOM – [ Assessoria Parlamentar ]

Foto:

Deixe um comentário