Como forma de reconhecer o excelente trabalho realizado pelos policiais militares 3º sargento PM Elaine Melo Fernandes e pelo soldado PM Valdney da Silva Ferreira, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) propôs voto de louvor, por ato heroico ao salvar a vida de uma criança de apenas sete meses.
O pedido foi realizado pela presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Ada Dantas, que encaminhou ofício ao parlamentar solicitando que fosse feito o voto de louvor. Sabendo da importância em se valorizar o ato, o parlamentar atendeu ao pleito.
Para Boabaid a atitude dos militares foi heroica e propor o voto de louvor é uma forma de reconhecer o excelente e preciso trabalho por eles realizado.
Histórico
Os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando, ao passar em frente a uma residência, notaram várias pessoas aglomeradas, algumas delas mostrando desespero.
Os militares, então, desembarcaram da viatura e foram ver o que estava acontecendo. Tratava-se de uma criança de apenas sete meses que estava engasgada e não conseguia respirar. Ao ver os policiais, o pai da criança correu e a entregou aos PMs, implorando que eles a salvassem.
Foi então que os militares, utilizando-se de técnicas apreendidas durante o curso de formação, colocaram a criança de bruços no antebraço, inclinando a cabeça para baixo e espalmando as costas levemente, conseguiram que ela voltasse a respirar, mesmo que lentamente.
Em seguida foi levada pelos policiais para uma unidade de saúde, onde foi informado pela médica que a atitude dos PMs salvou a vida da criança. A menina passou por procedimentos e foi liberada.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria
FOTOS