Jesuíno Boabaid requer Voto de Louvor a agentes penitenciários

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando Voto de Louvor para os agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), lotados na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, em Porto Velho.

Segundo o parlamentar, a homenagem proposta é um reconhecimento pelo excelente trabalho desempenhado pelos agentes que exercem a atividade de revista prisional na unidade penitenciária da Capital.

“Graças às revistas, já foram retiradas da Casa de Detenção vários objetos ilícitos que seriam utilizados para possíveis crimes contra a sociedade e até mesmo, contra os próprios servidores da Segurança Pública”, explicou Boabaid.

De acordo com o deputado, o agente penitenciário realiza um importante serviço público considerado de alto risco, uma vez que salvaguarda a sociedade civil, contribuindo através do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa, durante a execução da pena de prisão ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais.

“Seja qual for o tipo de vigilância, atenção e observação constante, sobre tudo e todos que estejam, entram ou saiam do setor, contribui para a proteção de pessoas, objetos e da própria estrutura física da unidade, evitando incidentes e surpresas”, concluiu o deputado.

Os agentes penitenciários citados pelo parlamentar para a homenagem de Voto de Louvor são Rogério de Souza Faludo, Lauro Pereira da Silva e Jair Bartolomeu.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: Assessoria

Deixe um comentário