Deputado Jesuíno recebe denúncia e oficializará Corpo de Bombeiros

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu denúncia, através da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), tratando sobre a escala irregular de um militar do Corpo de Bombeiros.

A denúncia trata de um bombeiro militar que está escalado indevidamente na função de motorista de ambulância operacional sem estar devidamente habilitado com a categoria C. A denúncia está baseada no artigo 143, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que diz ser obrigatória tal categoria para conduzir veículo utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a 3.500 kg.

Como o peso bruto de uma ambulância, sem ocupantes, é de 3.880 kg, o comando do Corpo de Bombeiros Militar está desrespeitando o CTB, quando escala um militar para desempenhar a função sem que este possua habilitação para conduzir o veículo.

Diante da denúncia, Boabaid irá oficializar o comando geral do Corpo de Bombeiros e após resposta, verificará quais medidas tomará sobre o caso.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: Assessoria 

Deixe um comentário