Deputado Jesuíno vistoria local que pode servir como extensão para o pronto socorro JP II-VÍDEO

Atividade Parlamentar

O deputado estadual Jesuino Boabaid (PMN) esteve nesta quarta-feira (26), vistoriando a estrutura da antiga construção do Hospital do Câncer, localizado na Estrada do Santo Antônio, Bairro do Triângulo, região Central de Porto Velho, que pode servir como extensão do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Boabaid fez uma transmissão ao vivo através de sua pagina no Facebook, pontuando a necessidade de ampliar o espaço físico para comportar pacientes que estão nos corredores do maior Pronto Socorro de urgência e emergência de Rondônia.

No dia 14 do corrente, os deputados Jesuino Boabaid (PMN) e Leo Moraes (PODEMOS), membros da Comissão dos Direitos Humanos da ALE-RO, estiveram fiscalizando as dependências do JP II e se comprometeram em buscar um local que possa comportar todos os pacientes de forma digna, conforme prevê  a Constituição Federal.

“Foi constatado que pacientes recebem atendimentos em qualquer área do hospital, o que pode ser prejudicial à saúde, pelo risco eminente de contaminação. Macas e pacientes estão espalhados pelos corredores, enquanto outros nem maca possuem, recebendo o atendimento na cadeira”, pontou Jesuino.

O Hospital João Paulo II – referência no atendimento de alta complexidade em Rondônia – fechou o ano passado com quase 39 mil procedimentos médicos. No total, 38.598 pessoas foram atendidas na unidade de saúde, segundo dados do setor de estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Para o deputado Jesuino Boabaid é necessário que o Estado e o Município cumpram seu papel de promoverem saúde pública de qualidade para a comunidade, respeitando a dignidade das pessoas e mostrando respeito pelos Cidadãos.

“Estarei indicado esse espaço da construção do antigo Hospital do Câncer de Rondônia para o governador eleito, Coronel Marcos Rocha, para que possa ser usado como uma extensão do Pronto Socorro João Paulo II, o local é amplo, e sua estrutura é bem maior do que o atual prédio do JP II, onde pode comportar pacientes para que não precisem ficar nos corredores”, finalizou Jesuino Boabaid.

 

Deixe um comentário