Gratificação para atividade de fiscalização de trânsito é discutida e será levada a plenário

Audiência Pública

Durante reunião na manhã desta terça-feira (27), foi esclarecido o projeto de lei 662/17, que cria a Gratificação de Atividade Voluntária de Fiscalização de Trânsito e a Gratificação de Atividade Voluntária de Trânsito, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), se reuniram com o diretor geral adjunto do Detran/RO, Antonio Manoel Rebelo, o sub-comandante geral da Polícia Militar, coronel Clairton, e o comandante da Companhia de Trânsito, tenente coronel De Lima, para dirimir as dúvidas sobre o projeto, que agora deverá ser colocado em votação no plenário da Casa.

“Foi muito proveitosa esta reunião, que serviu para esclarecer alguns pontos do projeto que geravam dúvidas e agora a matéria está pronta para ser colocada na pauta de votações”, disse Maurão.

O projeto ainda institui a jornada de trabalho 12×36 e 12×48 horas. De acordo com a mensagem 106, do Executivo, o projeto pretende incentivar a participação de maior contingente nas operações “Lei Seca”, com a participação voluntária de servidores do Detran e das polícias Civil e Militar, nos seus períodos de folga.

“Houve um entendimento e o projeto está pronto para ser levado ao plenário, que com certeza irá aprovar, pois se trata de uma justa gratificação aos policiais que vão às ruas atuar nas operações Lei Seca”, destacou Boabaid.

 

Deixe um comentário