Jesuíno afirma que Rondônia não tem terra, por isso não pode resolver conflitos

Notícia

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) comentou na última terça-feira (6) sobre as áreas de Rondônia que são federalizadas, o que é considerado um problema, tendo em vista o Estado não poder assumir algumas questões relacionadas à regularização fundiária, tanto rural, quanto urbana, enquanto a União não regularizar as terras. O parlamentar propôs ainda a realização de uma audiência com a bancada federal e senadores para cobrar a medida provisória, colocando fim ao problema.

Boabaid destacou, ainda, a grande quantidade de conflitos agrários que ocorrem no Estado, com matança de funcionários de propriedades rurais, bem como de animais. Jesuíno foi enfático ao dizer que “não adianta vir fazer promessas e amanhã ou depois ficar só no campo da esperança, da enganação. Rondônia não tem terra”, sendo aplaudido durante a sessão.

O deputado lembrou, ainda, a reunião ocorrida em Brasília com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), onde segundo Jesuíno, o governador Confúcio Moura (PMDB) foi sábio ao afirmar: “Para que eu vou criar um instituto de terra se Rondônia não tem terra?”.

Finalizando, Jesuíno disse que há conflito entre o Incra e o Terra Legal. “Devemos cobrar a medida provisória que será encaminhada ao Congresso Nacional, em conjunto com a Sedam, Incra e Terra Legal, para acabar com esse problema”, concluiu.

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: José Hilde

Deixe um comentário