Foi sancionada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) a Lei nº 4.169, de 7 de novembro de 2017, que altera e fixa o efetivo de cabos e soldados da Polícia Militar. O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que em várias reuniões com o Executivo buscou o aumento do quantitativo da classe, disse ter ficado satisfeito com a publicação da norma, que garante a promoção do restante dos soldados do curso de 2006.
“Esta é mais uma vitória que a classe militar conseguiu na Assembleia Legislativa, valorizando sempre o diálogo com o governo. Nada mais justo do que dar esta promoção aos soldados que estão há mais de uma década aguardando por isso” declarou Jesuíno Boabaid.
De acordo com o deputado, no último dia 23 o governo deu início ao Curso de Formação de Cabos da PM, formados em 2006, porém, 123 soldados ficaram de fora devido à falta de vagas.
“Mas após negociações entre o Poder Legislativo e o Executivo, ficou acertada a promoção dos soldados que ficaram de fora do curso. Com a sanção dessa nova lei, que altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar, conquistamos mais 123 vagas para cabos. O curso para essas ocupações deverá iniciar em janeiro de 2018, mesmo mês em que passam a valer os efeitos da Lei nº 4.169”, concluiu o Boabaid.
ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Ana Célia
Lei N. 4.169, de 7 de Novembro de 2017