O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), durante pronunciamento em sessão plenária na Assembleia Legislativa, manifestou sua satisfação pela aprovação do voto de repúdio pela precária atuação da Eletrobras-Rondônia. Ele informou existir um clamor público contra as altas tarifas de energia elétrica que vêm sendo praticadas atualmente.
Jesuíno Boabaid disse que encaminhará solicitação ao Ministério Público Federal, através da Procuradoria de Rondônia, para que adote as mesmas medidas do MPF do Amazonas, que conseguiu na Justiça Federal a aplicação de uma multa na Eletrobrás-Amazonas em decorrência do apagão ocorrido naquele Estado.
No Amazonas, o blecaute também trouxe prejuízos à população e a Eletrobrás retirou parte da fatura de energia, acatando decisão da Justiça Federal. A medida será submetida a discussão na Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid, a conta de luz está um absurdo, o que prejudica drasticamente principalmente aqueles que vivem com um salário mínimo. Ele informou ter iniciado um movimento na rede social pela redução da conta de energia elétrica.
Ao concluir seu pronunciamento, o deputado voltou a criticar o não atendimento das solicitações aprovadas na Assembleia Legislativa por parte do governo do Estado.
Segundo ele, até o momento não foi enviada cópia do processo que culminou no pagamento da compra de um terreno no montante de R$ 4,1 milhão em um suposto ato de superfaturamento.
ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]
Foto: José Hilde